http://www.obaluarte.nethttp://www.obaluarte.net
Diretor: João de Sousa Braga (domingosfbarbosa@sapo.pt) | Última Atualização: 11-02-2017
logótipo
Publicidade
 
Edição:
 
Pesquisa:
Publicidade
Publicidade
Papel Digital
CÓDIGO DE ESTRADA

Alterações ao Código de Estrada

Outros papéis:
ATUALIDADE
O BALUARTE RETOMA A EDIÇÃO IMPRESSA
06/02/2017, 17:06

Em 9 de dezembro de 2012 “ o jornal “ O Baluarte de Santa Maria” ,  além da sua edição regular em papel, começou, através do Portal da Imprensa Regional”, a dispôr  da edição ONLINE,  e só mais tarde surgiu também no facebook.
Quando iniciámos esta caminhada , na verdade, não tínhamos muito a noção do que seria um jornal ONLINE.
Decidimos, numa fase experimental,  começar com  a publicação de notícias abertas a todas as pessoas, e era nossa intenção,  mais tarde, numa segunda fase, abrir só para assinantes, o que nunca chegou a acontecer, porque o  jornal online da maneira como está concebido pelo Portal da Imprensa, para poder funcionar bem,  exigia mais recursos, quer humanos, quer financeiros,  que não tínhamos.
Uma das opções seria desistir do JORNAL IMPRESSO, o que não se  apresentava também viável. Tivémos  por isso que manter o jornal ONLINE sempre numa fase experimental, ignorando parte das suas  reais capacidades, tais como a da interação com o público e agindo de forma a não concorrer com o jornal  impresso.
Foi o que aconteceu ao longo destes sete anos, mantendo as secções do jornal impresso, sem interferir neste,  e acrescentando algumas que se afiguraram importantes, a cada momento.
Como é do conhecimento público a empresa João Braga, Sociedade Unipessoal Lda, responsável pela edição impressa e online, encerrou a sua atividade, em dezembro passado, e já passou a responsabilidade da edição do jornal impresso para  a empresa “Ilha Mãe, Edições Lda.”,  e o mesmo acontecerá em relação ao jornal online”www.obaluarte.net”.
O jornal impresso foi encadernado em várias coleções até o ano de 2006, e estamos a proceder de modo a fazer o mesmo do ano 2007 a 2016, de modo a ser salvaguardado o espólio de 39 anos de quatro meses de atividade.
Relativamente  à edição online  tudo o que foi publicado será mantido em arquivo, e ficará disponível  ao público para consulta da seguinte maneira:


Ao abrir o site “www.obaluarte.net” vai aparecer, em cima, “Edições: Baluarte IIIª. Série”. Clique e aparecerá “Arquivo de edições”. Clique para abrir e então terá acesso a todo o conteúdo publicado desde dezembro de 2009 ao abrir  as secções uma a uma.


A edição do  jornal impresso já foi retomada e todos os assinantes que não estejam em dívida  irão receber ainda  neste mês, o jornal de fevereiro, já sob a direção de Domingos Manuel da Fonseca Barbosa. Neste jornal deverão receber as informações  pertinentes às assinaturas, renovação e atualizações.

Quanto ao jornal ONLINE “www.obaluarte.net” iremos também proceder à  sua entrega à empresa, “Ilha Mãe, Edições Lda.”,  mediante acordo a estabelecer por  ambas as partes.
Depois de todos estes anos como responsável pelas edições do jornal “O Baluarte de Santa Maria”, quer a impressa, quer a online, e em nome de todos os que trabalharam e colaboraram, tornando possível as várias vertentes editoriais do jornal  “O Baluarte de Santa Maria", resta-nos desejar à empresa “Ilha Mãe Edições Lda”, na pessoa dos seus responsáveis, Domingos Manuel da Fonseca Barbosa, e Fernando António Vidal da Silva Ricardo, e a toda a equipa redatorial, os maiores êxitos, a bem da nossa  Ilha, dos Açores e de Portugal, em geral.


João de Sousa Braga

 

OS NOVOS CONTATOS:

Editores
Ilha Mãe Edições Lda,
NIPC 514186470
ilhamae.edicoes@gmail.com

Redação
Sandra Reis
sandra.obaluarte@gmail.com
Luciana Magalhães
luciana.obaluarte@gmail.com
Tel. 296883077
Rua Frei Gonçalo Velho n.º136
9580-535 Vila do Porto


Anúncios, Assinaturas e Publicidade:
Fernando Ricardo
Papelaria Ricardo - Rua Teófilo Braga 75,
9580-535 Vila do Porto
ilhamae.edicoes@gmail.com

 

Partilhar:
Área do Subscritor:
Publicidade
Livro de Visitas
29/03/2013, 19:34
Caros amigos,

Descobri este espaço, quando, hoje, estava a matar saudades da nossa querida Santa Maria, lendo toda a literatura de todos aqueles que, nascidos lá ou não, teem aquela Ilha no coração. Conheci-a no inicio da minha vida e, os anos da (...)
Paulo Saleiro
Galeria Multimédia
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
São Pedro - sem descrição
São Pedro
This website is ACAP-enabled