http://www.obaluarte.nethttp://www.obaluarte.net
Diretor: João de Sousa Braga (domingosfbarbosa@sapo.pt) | Última Atualização: 11-02-2017
logótipo
Publicidade
 
Edição:
 
Pesquisa:
Publicidade
Publicidade
Papel Digital
CÓDIGO DE ESTRADA

Alterações ao Código de Estrada

Outros papéis:
Livro de Visitas
29/03/2013 19:34
Caros amigos,

Descobri este espaço, quando, hoje, estava a matar saudades da nossa querida Santa Maria, lendo toda a literatura de todos aqueles que, nascidos lá ou não, teem aquela Ilha no coração. Conheci-a no inicio da minha vida e, os anos da minha adolescencia que lá viví, foram de tal modo marcantes na minha vida que, agora que sinto a minha estrada a chegar ao fim, comecei a visitá-la com certa assiduidade ( Em 2012 fui lá 2 vezes ). Bem hajam por este espaço que permite a todos nós, que lá não vivemos atualmente, reviver velhos tempos e velhas amizades, que nesta fase da minha vida, assumem mais importancia que nunca.
autor: Paulo Saleiro
10/02/2013 21:46
Agradecimento pela visita de cada dia, ao BALUARTE online,sentindo a proximidade da "vila", das suas noticias, das suas imagens quase transparecendo os cheiros. Foi este o acompanhamento que senti na ligação de cada dia, neste periodo que permaneci em terras de CABO-VERDE, e agora que estarei por perto, viverei saboreando a sua verdade. Não deixarei de estar agradecido a todos os profissionais que trabalham mantendo esse marco de informação e divulgação.
Bem hajam. V.M.
Ilha do fogo S.FELIPE
autor: victor marcelino
01/04/2012 10:23
Pascoa abençoada e muito feliz.

Grande abraço a todos.

Sempre p'ra frente!

Adalino Cabral
Nova Inglaterra
U.S.A.
autor: Adalino Cabral
23/10/2011 22:06
Testemunho em agradecimento esta página que faz a ligação dos que estão distantes, desde Cabo Verde (ilha do fogo), vou sabendo dos designios dessa terra, que me adoptou e qual fiquei ligado. Presando o vosso trabalho endresso os meus cumprimentos.
Bem-hajam V.M.
autor: victor marcelino
10/06/2011 17:45
A toda a equipa do Baluarte quero dar os meus parabens pelo trabalho que fazem nesta versao On-Line. E fantastica.
O vosso trabalho e muito reconhecido e apreciado pelos imigrantes Marienses,porque nos mantem informados com o que se passa ai.
E a jovem Luciana um especial obrigado pela maneira que ela divulgue a nossa ilha atraves das suas fotos e blogs.
Forca e continuem com o bom trabalho.
Gloria (Toronto, Canada)
autor: Gloria Marques
06/06/2011 02:07
A toda a equipa do Baluarte, em especial essa moça cheia de vida e de inteligencia raras, Luciana Magalhaes, agradeço a vossa presença no Internet. Vivo ao lado de Montreal, Canada, hà 40 anos mas estou a par de (quase) tudo que se passa na "minha" ilha, de onde sai em 1971 (eu tinha 25 anos). Um obrigado a todos vos.
autor: Manuel Reis
28/03/2011 22:59
Mi abuelo Materno: Manuel De Bairos Moura, nacio en Santa Maria,el 17 de noviembre de 1871 (Sus Padres Jose De Bairos, su Madre Emilia Moura y un Hermano Sacerdote Bernardino de Bairos Moura, me gusta ver la pagina y conocer por ella, el lugar de mi familia. Muchas gracias y algun dia tratare de llegar a la Isla para conocerla personalmente, atte. Manuel Antonio Garcia (Comodoro Rivadavia, Argentina).-
autor: Manuel Antonio Garcia (Masclef De Bairos Moura)
12/03/2011 15:25
Quero expressar o meu agrado pelo excelente trabalho jornalístico que a vossa colaboradora Luciana Magalhães tem desenvolvido no jornal. Santa Maria fica com certeza a ganhar e muito com o contributo do jornal “O Baluarte”. A vossa versão On-line com noticias sempre actuais e actualizadas é disso um forte exemplo e pode-se confirmar pela data e hora da colocação das mesmas. Numa sociedade de informação ter essa mesma informação disponível é sinónimo de desenvolvimento. E Santa Maria precisa de desenvolvimento a todos os níveis.
Mais uma vez parabéns.
autor: Paulo Chaves
03/02/2011 13:07
Parabens ao Sr. Joao Braga e a toda a sua equipa de trabalho pela maravilhosa iniciativa de transmitir as noticias do Baluate atraves da net. O vosso esforco e muito reconhecido nas comunidades marienses.
Bem hajam os dois orgaos de comunicacao social o "Baluarte" e o "Asas Do Atlantico". "O program Bom Dia Acores" transmitido todas as manhas pela inconfundivel voz do Sr. Antonio Valente e sem duvida um programa que nos enaltece a todos que o escutam atraves da net, pela sua musica e conversa com os ouvintes do mesmo programa.
Apesar de estar radicada nos EU, mais precisamente no estado de MA e a viver na vila de Hudson nunca esqueci as minhas raizes, os meus amigos, familiares, e colegas de trabalho do Asas do Atlantico.

Um abraco deste lado de ca.

Celeste M Lordelo Braga
USA
autor: Celeste M Lordelo Braga
23/01/2011 01:31
Caros Amigos do Baluarte
Tomei a liberdade de usar este espaço que o vosso jornal disponibiliza aos seus leitores para vos pedir se me conseguem esclarecer quanto à execução do saneamento básico de S. Lourenço pela Câmara de Vila do Porto. Também gostaria de saber o que se passa quanto às obras da piscina do mesmo S. Lourenço. Têm-me chegado aos ouvidos as mais diversas informações que me causam profunda preocupação e estranheza pois não percebo certas "guerras"...quando está em causa uma mais valia para todos os marienses quaisquer que sejam as suas cores políticas.É lamentável que tal esteja a acontecer com o prejuízo que tal acarreta para toda ilha . Esta é a minha opinião que também seria a da minha Mãe , Dra Maria da Conceição Bettencourt que, como muita gente sabe, foi deputada do PS no Parlamento Regional representando a Ilha de Santa Maria
Com os meus melhores cumprimentos
Coimbra, 23 de Janeiro de 2011
Maria Leonor Bettencourt
autor: Maria Leonor Bettencourt
20/01/2011 23:59
Santa Maria ficou mais vazia... Depois de um grande homem como o Max desaparecer, o Zeca Ferreira também o alcança e desaparece...

Pena estas doenças serem como são...

Os meus sentimentos para todos aqueles que se cruzaram por esse grande homem que era o ZECA FERREIRA.

Obrigado
autor: Rui Figueiredo
08/01/2011 13:18
Amigo João de Braga,
Quero expressar-te pessoalmente e à tua extraordinária EQUIPA,como mariense,os meus sinceros parabéns por esta iniciativa que valoriza sobremaneira o "BALUARTE" que, conjuntamente com o "ASAS DO ATLÂNTICO", são as únicas "vozes" de Santa Maria.
Aproveito para sugerir que haja uma ligação mais forte e visível entre os referidos orgãos de comunicação social, designadamente com o estabelecimento de uma parceria a nível da informação e promoção de Santa Maria.
Abraço
Luis Botelho
autor: Luis Botelho
26/12/2010 23:21
Ha Muito tempo que queria ter apresentado os meus parabens pelo excelente trabalho que o Baluarte esta prestando para a disseminação da Ilha do Sol na internet. Aqui longe da ilha que me viu nascer e onde passei tantos anos na companhia de amigos e familiares alguns ja passados o Baluarte e onde me mantenho informado sobre o que se passa la longe do outro lado do Atlantico.
Obrigado por tudo o que teem feito e, os meus parabens pelo que continuam fazendo.
autor: Luis Leonel
22/12/2010 13:45
Muito Boas Festas e feliz ano novo para o pessoal de Santa Maria.
autor: Ines Leonardo, USA
21/12/2010 15:45
Votos de Festas Felizes a toda a equipa.
autor: Alda Freitas
11/12/2010 17:16
SAUDADE O K SIGNIFICA
SAUDADE O K KUER DIZER
SAUDADE E TUDO O K FICA
DEPOIS DE TUDO MORRER
FEITO POR MIM OLGA BRANCO AO NOSSO GRANDE AMIGO MAX
autor: OLGA BRANCO PAUL
09/12/2010 07:39
MAX FOSTE UM GRANDE LUTADOR PARA NOSSA LINDA ILHA AGORA SO O K NOS RESTA E LEMBRAR TUDO O K FIZESTE POR NOSSA ILHA FOSTE UM GRANDE LUTADOR CINCERO KUANDO PASSAVA POR TI SEMPRE ME COMPRIMENTAVAS SANTA MARIA ESTA POBRE SEM TI MEU ESTIMADO AMIGO SERAS SEMPRE BEM LEMBRADO POR TODOS NOS K DEUS TE TENHA NA SANTA GLORIA SOFRESTE MEU AMIGO NESTE MUNDO COM TUA DOENÇA MAS AGORA AMIGO DESCANÇA EM PAZ MAX AMIGO DESTA TUA AMIGA OLGA UM BOM DESCANÇO TE DESEJO NA SANTA GLORIA SERAS SEMPRE BEM LEMBRADO SO DIGO SANTA MARIA PERDEU UMA GRANDE PERSONAGEM VALIOSA K ERAS TU AMIGO MAX ADEUS ATE UM DIA NA SANTA GLORIA ASSINADO OLGA BRANCO
autor: OLGA BRANCO PAUL
18/08/2010 17:32
Concordo com Jorge Trigo,
estava faltando uma edição digital digna.
Parabéns e sucesso.

At. Cleiton
www.maispousadas.com.br
autor: Cleiton da Costa
12/06/2010 17:23
CAROS AMIGOS DO BALUARTE
FIQUEI MUITO CONTENTE COM A VOSSA INICIATIVA DE PASSAREM A DISPONIBILIZAR O JORNAL VIA ON LINE. PARA QUEM ESTÁ LONGE MAS SEMPRE COM O PENSAMENTO NA NOSSA QUERIDA SANTA MARIA NADA PODIA SER MELHOR. OBRIGADA.JÁ AGORA QUERIA PERGUNTAR-VOS COMO SERÁ POSSÍVEL VER MAIS FOTOS DAS OBRAS QUE ESTÃO A DECORRER EM S. LOURENÇO. TENHO LÁ CASA E TODOS OS VERÕES VOU PARA LÁ EMBORA ESTE ANO JÁ SAIBA QUE TAL NÃO VAI SER POSSÍVEL. NO ENTANTO, NÃO DEIXAREI DE IR A SANTA MARIA ESTE VERÃO .MUITO OBRIGADA E ATÉ JULHO
COIMBRA, 12 DE JUNHO DE 2010
MARIA LEONOR BETTENCOURT
autor: MARIA lEONOR BETTENCOURT
07/05/2010 12:37
Caros amigos

Dois acontecimentos, que eu considero de grande relevância, ocorreram recentemente na vida de O BALUARTE : a circunstância de ter passado a estar disponível on-line, na internet, proporcionando deste modo uma nova janela de oportunidade para um novo tipo de leitores, mais jovens, com exigências e hábitos muito diferentes do que era há 33 anos atrás, ( O Baluarte foi editado em 01 de Maio de 1977, II Série) e; a comemoração no passado dia 1 de Maio, do seu 33º aniversário, conferindo-lhe deste modo o título de jornal com mais longevidade existente desde sempre na Ilha de Santa Maria.
O ajustamento do Baluarte à evolução dos tempos, o recurso a novas tecnologias em ordem a promover a sua divulgação e acessibilidade fácil e rápida , bem como a consciência da necessidade imperiosa de manter os nossos conterrâneos e não só, devidamente informados sobre os acontecimentos mais relevantes da Ilha de Santa Maria, foram naturalmente factores que pesaram significativamente na decisão acertada tomada pelo Director do BALUARTE, meu caro amigo de longa data, João Braga.
Pela louvável iniciativa e por mais um novo aniversário de O BALUARTE endereço os meus sinceros parabéns ao seu Director e a toda a sua equipa, que com muito sacrifício e trabalho altruísta têm mantido ininterruptamente a publicação deste jornal.
Um grande abraço e sempre em frente.
José Dinis Resendes
autor: José Dinis Resendes
Nova Mensagem
Nome:
Email:
Mensagem:
Área do Subscritor:
Publicidade
Livro de Visitas
29/03/2013, 19:34
Caros amigos,

Descobri este espaço, quando, hoje, estava a matar saudades da nossa querida Santa Maria, lendo toda a literatura de todos aqueles que, nascidos lá ou não, teem aquela Ilha no coração. Conheci-a no inicio da minha vida e, os anos da (...)
Paulo Saleiro
Galeria Multimédia
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Cascata do Aveiro - A cascata do Aveiro é a parte final da Ribeira dos Lagos, na Lapa de Baixo da freguesia de Santo Espírito. Tem dois lanços e dois poços onde cai a água.Dizem que é a cascata mais alta de Portugal e tem cerca de 160 metros. Foto tirada no dia 20  de Fevereiro de 2010.
Cascata do Aveiro
This website is ACAP-enabled